sustentabilidade

Cuidamos do que tem dentro das nossas caixas, mas também
de tudo o que tem fora delas. Isso é sustentabilidade e responsabilidade social.

Na PCE, nós temos como premissa principal o reaproveitamento de 100% de nossas sobras. Sim, absolutamente todas as sobras de nossos processos produtivos retornam como insumos.

Além disso, praticamos a coleta seletiva, reduzindo os resíduos gerados não recicláveis e minimizando os impactos ambientais. Nossas caldeiras não utilizam óleos BPF, evitando a emissão de gases poluentes na atmosfera, que contribuiriam para o agravamento do efeito estufa.

Também promovemos o reuso de recursos naturais em nossos processos. Tudo isso mostra como a PCE está preocupada com as gerações futuras.
Mas cuidar do planeta também implica em cuidar das pssoas que o habitam. Por isso, a responsabilidade social está e sempre esteve conectada com nossa razão de ser. Todas as nossas ações no âmbito social são voltadas para a construção de um mundo melhor.

Promovemos ações nas áreas de saúde, esporte, cultura e fomento à educação, por meio de voluntariado corporativo. Ou seja, entre os grupos de voluntários estão diversos familiares de nossos colaboradores, que atuam em aplicação de programas para a comunidade local.

Apoiando o trabalho de catadores de papeis e cooperativas, a PCE retira mais 3 mil toneladas por mês de papel das ruas. Todo esse montante é reciclado e transformado em embalagens. Destacamos o trabalho desses catadores, que são os principais responsáveis pelo sucesso da coleta seletiva e o elo mais forte da cadeia junto à PCE.

Em tudo o que fazemos, buscamos um objetivo maior: alicerçar a cultura ética organizacional e o espírito de solidariedade, promovendo, assim, um elevado padrão de engajamento dos nossos colaboradores, parceiros e clientes.